Skip to content

Solenidades da Semana Santa

03/04/2017

As solenidades da Semana Santa iniciam-se na próxima sexta-feira, dia 7, às 21h00, com a Via-Sacra Interparoquial, que se desenvolverá desde a Igreja Matriz de Esposende até à Capela de S. Lourenço, em Vila Chã, com participação da Pastoral Juvenil Arciprestal.

No Domingo de Ramos, às 09h45, após a bênção dos ramos na Igreja da Misericórdia, decorrerá a Procissão da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, com a participação de crianças, adolescentes e jovens, seguindo-se a Eucaristia do Domingo da Paixão, às 10h00, na Igreja Matriz. No final da Eucaristia segue-se a Procissão aos Doentes.

Ainda no que se refere ao programa religioso, destacamos a Missa da Reconciliação, no dia 10, às 21h00, na Igreja Matriz.

Já no dia 11, das 20h00 às 21h00 teremos a Celebração do Sacramento da Penitência, que ocorre também na Manhã da Sexta-feira Santa e de Sábado santo, após a oração de Laudes, às 09h30.

No dia 12 destacamos a Procissão de Velas, desde a Capela da Senhora da Saúde até à Igreja Matriz, às 21h00, encerrando com o Concerto Temático “Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”, pelo Coro de Câmara da Igreja Matriz de Esposende.

Na Quinta-feira Santa, às 17h00, teremos a Missa da Instituição da Eucaristia, com a cerimónia do Lava-Pés, presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho, que no dia seguinte preside, às 15h30, à Celebração da Paixão.

A Procissão do Encontro ocorre na Quinta-feira Santa, dia 13, e a Procissão do Enterro do Senhor, tem lugar na Sexta-feira Santa, dia 14.

O ponto alto das solenidades é, sem dúvida, a Vigília Pascal, também presidida por D. Francisco Senra Coelho, no Sábado, dia 15, às 22h00.

No Domingo de Páscoa teremos as eucaristias habituais e, de tarde, a tradicional Visita do Compasso Pascal.

Na segunda-feira, dia 17, após a Missa das 10h00 teremos a habitual Procissão da recolha das Imagens.

As celebrações serão todas solenizadas pelo Coro de Câmara da Igreja Matriz de Esposende.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: